POLÍTICA

Uberaba é a primeira cidade a pleitear recursos para escolas em novos bairros

Vale lembrar que se trata das unidades anunciadas pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, no início de março

Publicado em 21/04/2018 às 21:33Atualizado em 16/12/2022 às 04:34
Compartilhar

Neto Talmeli/PMU

Vice-prefeito e presidente da Cohagra, João Gilberto Ripposati entrega projetos das novas unidades escolares na superintendência da Caixa em Uberlândia

Uberaba foi a primeira cidade do Triângulo Mineiro a protocolar a documentação na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Uberlândia, referente à solicitação de construção de unidades escolares financiadas pelo Ministério das Cidades. Vale lembrar que se trata das unidades anunciadas pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, no início de março, ao informar que o ministério disponibilizaria R$14 milhões para a construção das unidades escolares nos bairros Anatê, Rio de Janeiro, Alfredo Freire 2, Parque dos Girassóis 3 e 4, loteamento Ilha do Marajó e Parque Marajó 1 e 2.

A entrega da documentação e projetos foi feita pelo vice-prefeito João Gilberto Ripposati, o diretor de Empreendimentos da Cohagra, Ernani Neri, e Sandra Minguim, técnica responsável da Secretaria de Educação, seguindo todos os trâmites determinados pela Portaria nº 210, publicada no dia 16 de março.

Na oportunidade, Ripposati parabenizou o empenho de todas as secretarias envolvidas, que somaram esforços para que o objetivo fosse alcançado. “Chegamos na frente com a documentação. A viabilização destas unidades escolares é uma questão muito importante, pois ao entregar um bairro é desejável que exista a infraestrutura para um conceito de qualidade de vida e de sustentabilidade. O governo federal ainda não tinha liberado recurso para as escolas e este decreto vem corrigir a distorção e dar sustentação à boa qualidade social do bairro”, pontua o vice-prefeito.

A portaria do Ministério das Cidades estabelece as condições gerais para apresentação e contratação de propostas de equipamentos públicos de educação, complementares à habitação, para o atendimento de empreendimentos contratados com recursos advindos da integralização de cotas do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), integrante do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

O vice-prefeito explicou, ainda, que com a entrega dos documentos a Prefeitura também assina um documento se comprometendo que após a conclusão das obras, em 60 dias, deve disponibilizar mobiliário e funcionários para que as unidades escolares possam iniciar o trabalho. “É uma normativa nova, onde este compromisso é assumido e isso mostra que o município está organizado e bem preparado em seu controle financeiro”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por