POLÍTICA

Sem condições de interferir, Piau acredita na volta de Tony à ALMG

Ele salienta que tudo depende da escolha do governador Fernando Pimentel e, embora o MDB esteja no governo, existe um racha hoje com o petista

Gisele Barcelos
Publicado em 21/04/2018 às 21:34Atualizado em 16/12/2022 às 04:34
Compartilhar

O prefeito Paulo Piau (MDB) acredita que Tony Carlos voltará à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A vaga de deputado estadual pode ser aberta agora por causa da morte da conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) Adriene Andrade. O governador Fernando Pimentel (PT) pode indicar um deputado estadual da base aliada para o lugar de Adriene, o que resultaria no retorno do uberabense para Belo Horizonte.

São três os favoritos para assumir o posto de Adriene, dois deles são deputados estaduais: Rogério Correia (PT) e o atual líder do governo na ALMG, Durval Ângelo (PT). Se um deles for escolhido, o radialista Tony Carlos assume a vaga de titular no Legislativo mineiro. Piau afirma que está acompanhando as articulações e observou o movimento nos bastidores políticos na última visita a Belo Horizonte esta semana. Segundo ele, as conversas apontam para a confirmação do retorno de Tony à Assembleia. “Acredito que será deputado estadual, sim. O indicativo é todo esse e para Uberaba é muito bom”, declara.

Questionado, o prefeito afirma que não há condições de interferir no processo. Ele salienta que tudo depende da escolha do governador Fernando Pimentel (PT) e, embora o MDB esteja no governo, existe um racha hoje com o petista. Piau lembra que o partido está dividido em duas alas, uma contra o governador e outra a favor. Por isso, ele argumenta que a melhor estratégia é acompanhar as articulações à distância para não prejudicar o projeto de Tony.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por