POLÍTICA

Em novo partido, Dinis Pinheiro pode entrar na disputa pelo governo de Minas

Antes de deixar o PP, Dinis flertava com a chapa do ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda

Publicado em 23/03/2018 às 08:19Atualizado em 16/12/2022 às 05:21
Compartilhar

O Solidariedade (SD) organizou evento na tarde desta quinta-feira (22) para anunciar a filiação de Dinis Pinheiro, dissidente do PP. O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pode alçar voos ao Palácio Tiradentes, lançando sua candidatura ao governo do estado. Antes de deixar o PP, Dinis flertava com a chapa do ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

Na entrada do evento, Dinis afirmou desconhecer o lançamento de candidatura, reiterando que se tratava apenas de sua filiação. Mas o material gráfico dava a entender outra coisa. “Juntos vamos sonhar uma nova Minas Gerais”, diziam as faixas. O anúncio, no palco, também dizia outra coisa e Dinis foi anunciado como o próximo governador do estado, com direito a bateria de escola de samba.

“Estou aqui pra servir. Outro dia uma jornalista me perguntou se seria candidato a senador ou governador. O que dignifica é o trabalho. Se for necessário, vou pegar na enxada pra servir meu povo. As conversas estão acontecendo num ritmo grande”, falou o ex-presidente da ALMG.

Anastasia. O que muda o cenário eleitoral no estado é também a possível candidatura do senador Antonio Anastasia, que foi anunciada na semana passada. Para Dinis, o momento é de diálogo. “Anastasia é meu amigo e tem uma vida honrada. Não descarto nada”, se esquivou, ao ser questionado sobre uma possível coligação com o PSDB. A chapa com os tucanos é uma das possibilidades discutida nos bastidores, que seria encabeçada por Anastasia e teria o deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM) como vice; Dinis, então, se candidataria ao Senado. “A sorte está lançada”, finalizou o recém-filiado do Solidariedade.

*Com informações do Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por