POLÍTICA

Escola revitalizada por meio de parceria no Parque das Américas é reinaugurada

Reinaugurada ontem a Escola Municipal Professora Olga de Oliveira, que foi revitalizada pela empresa Mosaic Fertilizantes

Publicado em 20/03/2018 às 07:28Atualizado em 16/12/2022 às 05:26
Compartilhar

PMU

Além da revitalização total da escola, a empresa parceira também implantou uma sala de leitura

Reinaugurada ontem a Escola Municipal Professora Olga de Oliveira, no Parque das Américas, que foi revitalizada pela empresa Mosaic Fertilizantes. Do evento participaram alunos, professores, o prefeito Paulo Piau, a secretária Silvana Elias, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, vereadores, membros da comunidade, o vice-presidente sênior do Brasil para a Mosaic, Rick McLellan, e o diretor de Operações e membro da diretoria do Instituto Mosaic, Elias Lima.

Piau destacou a parceria com a empresa e seu papel de responsabilidade social com a comunidade. “A Mosaic é uma empresa mundial e bem vista pela cidade. Que seja exemplo para outras. Investimos muito na Educação e sempre que temos a oportunidade de fazer uma parceria como esta, vamos fazer, pois todos ganham. Gostei muito da Sala de Leitura e, mais ainda, do entusiasmo dos alunos, que estavam encantados com a sala. Isto quer dizer que eles têm sede de saber. Não há nada mais gratificante”, destacou.

O diretor do Instituto Mosaic, Elias Lima, destacou o orgulho de participar da entrega da escola revitalizada, afirmando que quando os atuais estudantes estiverem adultos, se lembrarão com orgulho da escola que estudaram, destacando a importância de boa infraestrutura escolar. Ainda segundo ele, a Mosaic, por meio do instituto, já atuou em mais de 400 escolas, capacitou mais de 600 professores e investiu aproximadamente R$5 milhões nos últimos três anos, atingindo com suas ações 10 mil alunos. Somente na Escola Municipal Professora Olga de Oliveira foram investidos R$600 mil. Além da revitalização completa da unidade escolar, a Mosaic também entregou a Sala da Leitura, bem como fez a capacitação dos professores.

Para a secretária de Educação, professora Silvana Elias, foi gratificante receber uma parceria do nível da Mosaic. Ela lembra que tem sido uma prioridade do governo municipal, por meio da Semed, a melhoria da infraestrutura escolar.

Adriana Pessato, diretora da Escola Olga de Oliveira, destacou que, com uma escola bonita, os alunos ficam mais motivados e voltou a enaltecer o trabalho da Mosaic pela parceria. Ao final do evento, os alunos entregaram trabalhos desenvolvidos por eles para alguns convidados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por