POLÍTICA

Presidente da Câmara Municipal defende amplo plano para a Segurança Pública

Conforme Dutra, somente no ano passado foram cerca de 2,8 mil veículos roubados ou furtados, uma média de 7,7 por dia

Publicado em 19/03/2018 às 07:20Atualizado em 16/12/2022 às 05:29
Compartilhar

Rodrigo Garcia/CMU

Presidente do Legislativo, Luiz Dutra, diz que com bandido não se brinca, ao defender o plano

Um amplo e factível plano para a segurança pública em Uberaba foi mais uma vez destacado pelo presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra, que é delegado de Polícia Civil aposentado. Embora reconheça o empenho dos organismos, dos comandos às tropas, e lembre que passos importantes para a formatação de um plano conjunto envolvendo também os poderes Legislativo e Executivo vêm sendo dados, destaca que “com bandido não se pode brincar”.

Na defesa da não trégua à marginalidade, Dutra fundamentou sua posição ao entendimento, a partir de dados de que “Uberaba está sendo uma das cidades que têm sido muito incomodadas pela violência. Tomamos ações, juntamente com o prefeito Paulo Piau, os comandos das polícias Militar e Civil. Embora reconheça o trabalho que vem sendo desenvolvido, são altos índices de violência com relação a furtos, roubos e drogas no Município”.

Conforme Dutra, somente no ano passado foram cerca de 2,8 mil veículos roubados ou furtados, uma média de 7,7 por dia. “Não é para poder aceitar uma situação dessas”, reage. Nos primeiros dois meses deste ano (2018), esta média foi reduzida, mas ainda permanece em 5,5 veículos por dia. Ao mesmo tempo, Dutra alerta aos proprietários de veículos, especialmente ao estacionar seus carros nas imediações dos hospitais Escola, Regional e Hélio Angotti, assim como nas proximidades das universidades. “Os meliantes estão trabalhando por ali, nos dias de semana”, garante.

“Isso não é aceitável. Temos que dar uma basta. Temos que combater o crime organizado. Temos que fazer alguma coisa para que a gente possa viver em níveis toleráveis. Não está dando para suportar o que estamos assistindo”, reforçou Dutra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por