POLÍTICA

Projeto de fusão da Codemig passa por primeira votação em comissão da ALMG

O projeto de lei que permite a cisão, fusão ou incorporação da Codemig já foi analisado em primeiro turno

Gisele Barcelos
Publicado em 14/03/2018 às 22:47Atualizado em 16/12/2022 às 05:36
Compartilhar

O projeto de lei que permite a cisão, fusão ou incorporação da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) já foi analisado em primeiro turno pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A CCJ concluiu pela legalidade da matéria na forma original. O relator foi o deputado Leonídio Bouças (PMDB), presidente da comissão. O deputado João Magalhães (PMDB), que relatou a proposição na Comissão de Administração Pública, também não sugere alterações no projeto. Novas reuniões da comissão estavam agendadas ontem para a votação do relatório, mas foram canceladas.

A proposta em tramitação na Assembleia tem o objetivo de separar os ativos econômicos da Codemig. O Estado manterá em seu poder, no mínimo, 51% das ações com direito a voto da companhia. Por outro lado, há a possibilidade de, com autorização legislativa, o governo transferir o controle acionário da empresa. Com isso, o bloco de oposição já apresentou críticas ao projeto do Poder Executivo e tenta obstruir a tramitação da matéria.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por