POLÍTICA

Educadores do Município realizam assembleia na próxima sexta-feira

Em reunião anterior, o governo municipal apenas reafirmou o acordo firmado em 2017, que prevê reajuste de 5% e mais o percentual da inflação

Gisele Barcelos
Publicado em 20/02/2018 às 06:59Atualizado em 16/12/2022 às 06:13
Compartilhar

Educadores da rede municipal realizam assembleia na sexta-feira (23), para deliberar sobre a campanha salarial deste ano. Em reunião com sindicalistas no início de fevereiro, o governo municipal apenas reafirmou o acordo firmado em 2017, que prevê reajuste de 5% e mais o percentual da inflação no período.

Na reunião com a categoria, o Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba) colocou em pauta para verificar se a proposta do Executivo será aceita pelo grupo. 

Pela proposta apresentada aos sindicalistas, o índice final de reajuste a ser aplicado seria de 7,13%. Além disso, o governo municipal reassegurou os compromissos de incorporar o Descanso Remunerado Semanal (DSR) ao vencimento básico e transformar o cargo de educador infantil em professor de Educação Infantil e os cargos de professores de Ensino Fundamental, de horistas para mensalistas.

O restante do funcionalismo já realizou assembleia e decidiu reivindicar percentual superior aos 7% acordados previamente com o governo municipal. Além disso, a categoria aprovou pauta com o pedido de mais 13%.

Os servidores fecharam pauta de reivindicações com 21 itens para a campanha salarial deste ano, inclusive o aumento do tíquete-alimentação para R$ 650, o retorno do direto ao quinquênio para o funcionalismo e a criação de plano de carreira para os guardas municipais. O documento foi protocolado na semana passada para análise do Executivo. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por