POLÍTICA

Após cobranças, uniformes de agentes de combate a endemias devem ser comprados

Além do uniforme completo e acessórios, agentes de endemias reivindicam reajuste salarial em torno de 7%

Gisele Barcelos
Publicado em 19/02/2018 às 07:01Atualizado em 16/12/2022 às 06:15
Compartilhar

Sandro Neves

Além do uniforme completo e acessórios, agentes de endemias reivindicam reajuste salarial em torno de 7%

Após reivindicação de agentes de combate a endemias, Prefeitura abriu licitação para compra de materiais, acessórios e uniformes para atender ao departamento de Zoonoses. O contrato está estimado em R$196.020,90.

O pregão eletrônico e a disputa de lances será realizado no dia 1º de março. A empresa vencedora do processo fornecerá bolsas, cordas, bacias, bandeiras, bonés, calças e camisetas para a equipe de zoonoses.

No início de fevereiro, os agentes de combate a endemias se reuniram com sindicalistas e cobraram melhorias de condições de trabalho, inclusive o fornecimento de uniformes, EPI (Equipamento de Proteção Individual), protetor solar e repelente para o desenvolvimento das atividades de campo e visitações.

Em reunião com sindicalistas esta semana, agentes de combate a endemias reivindicaram reajuste salarial. A categoria afirma que o salário está estagnado nos últimos anos e tenta assegurar o mesmo percentual em torno de 7% anunciado para o restante do funcionalismo.

As reivindicações foram formalizadas em ofício protocolado ao governo municipal no dia 8 de fevereiro e também devem ser levadas à mesa de negociação pelo SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por