POLÍTICA

Petrobras discute retomada da planta de amônia em Três Lagoas

Segundo informações extraoficiais, um dos assuntos tratados na reunião foi o uso da área onde a fábrica está sendo construída em Três Lagoas

Gisele Barcelos
Publicado em 15/01/2018 às 07:17Atualizado em 16/12/2022 às 07:14
Compartilhar

Foto/Divulgação

Em Uberaba, não foi possível evitar leilão de equipamentos da fábrica de amônia, marcado para o fim do mês

Enquanto impasse sobre a fábrica de amônia em Uberaba permanece sem solução, dirigentes da Petrobras estiveram em Três Lagoas, na última semana, e se reuniram com representantes da prefeitura do município mato-grossense para definir detalhes da retomada da implantação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3) na cidade.

Os representantes da estatal não autorizaram registro de imagens e divulgação do conteúdo da reunião. Segundo informações extraoficiais, um dos assuntos tratados foi o uso da área onde a fábrica está sendo construída em Três Lagoas.

O prazo para a Petrobras concluir a obra vencerá em março deste ano, conforme prevê lei de doação de 2010. No entanto, não haverá tempo hábil para a conclusão do empreendimento, que está paralisado desde dezembro de 2014. A venda da unidade está na fase de disputa entre os investidores e a previsão é concluir a transação só em abril.

A lei que autorizou a doação do terreno prevê a reversão da área ao patrimônio municipal, com todos os investimentos “independente de notificação judicial ou extrajudicial”.

A administração municipal de Três Lagoas já havia manifestado não ter intenção em retomar a área. Agora, será necessário encaminhar um projeto de lei para a Câmara, solicitando a prorrogação do prazo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por