POLÍTICA

Mais de 50% não sabem em quem votar para federal; Franco lidera para estadual

Levantamento foi realizado de 2 a 5 de dezembro; margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos

Publicado em 16/12/2017 às 08:37Atualizado em 16/12/2022 às 08:08
Compartilhar

 

A menos de um ano para as eleições, pesquisa do Instituto Ápice aponta que mais da metade dos eleitores consultados ainda não sabe em quem votar para deputado federal. Formulário foi apresentado com cinco nomes aos entrevistados, mas 52,25% das pessoas não souberam responder.

O levantamento foi realizado de 2 a 5 de dezembro. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. Ao todo, 400 pessoas foram consultadas. Foram considerados como parâmetros para a divisão dos entrevistados sexo, faixa etária, escolaridade, renda familiar e setores censitários com a amostra relativa ao peso de cada um.

Das intenções de voto declaradas para deputado federal, Marcos Montes (PSD) teve 25% das respostas. Adelmo Carneiro Leão ficou em segundo, com 10,5% das indicações. Aelton Freitas (PR) e Zé Silva (SD) aparecem tecnicamente empatados em terceiro, respectivamente com 5,25% e 5% da preferência dos eleitores. Caio Narcio (PSDB) está na lanterninha, com 2% das indicações.

O levantamento também verificou a preferência do eleitorado local em relação aos nomes cotados para a disputa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no próximo ano. Dos nove nomes avaliados em pesquisa estimulada, Franco Cartafina (PHS) figura à frente, com 19,25% das intenções de voto. Com 13% das indicações, Tony Carlos (PMDB) aparece em segundo lugar. O peemedebista é acompanhado de perto por Antônio Lerin (PSB), 12,75%, e Wagner Júnior (PTC), 12,5%.

Heli Andrade/Grilo ficou na quarta posição, com 8,75% da preferência dos entrevistados. Os vereadores Kaká Se Liga (PR) e Denise Supra (PR) aparecem empatados, com 6,5%. Já Samuel Pereira (PR) foi a opção de 2,75%. Outros 0,75% indicaram o nome de Gabriel Mendes. Das pessoas consultadas, 17,25% não souberam responder.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por