POLÍTICA

Codiub deve publicar licitação de radares até o fim de semana

Codiub espera publicar nos próximos dias o novo edital para contratação de empresa que disponibilizará os radares de trânsito em Uberaba

Daniela Brito
Publicado em 23/11/2017 às 07:37Atualizado em 16/12/2022 às 08:51
Compartilhar

Jairo Chagas

Conforme Denis Silva, o novo edital prevê outros serviços a serem prestados pela empresa que for contratada por meio de concorrência

Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) espera publicar nos próximos dias o novo edital para contratação de empresa que disponibilizará os radares de trânsito em Uberaba. A garantia é do presidente, jornalista Denis Silva.

A licitação havia sido suspensa em julho, após questionamentos feitos por empresas interessadas, e acabou sendo anulada em setembro para adequações no edital. O novo edital, inclusive, prevê outros serviços a serem prestados pela empresa que for contratada por meio da concorrência, conforme revela Denis Silva. Segundo ele, haverá ainda alteração na tecnologia dos equipamentos fornecido pelas concorrentes, que devem ser compatíveis com o OCR (Optical Character Recognition) - software de leitura de placas que identifica veículos roubados/furtados.

Denis Silva diz que aguardava apenas a cotação das empresas para abertura da concorrência e publicação do edital, prevista para até o fim desta semana. No entanto, não existe valor estimado para a licitação. Conforme o presidente, o preço para a contratação do serviço não será disponibilizado no edital, mas apurado quando da concorrência. Ele alega que “a Codiub é economia mista, existe toda uma estratégia de mercado que difere da Prefeitura”. A situação é semelhante à concorrência para a contratação da ferramenta de gestão para prestar serviços para vários municípios, cujo edital já foi publicado. Ainda segundo Silva, a Codiub tomou todos os cuidados para que, desta vez, não haja questionamentos para que o processo de licitação ocorra sem nenhuma interferência.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por