POLÍTICA

Vereador aciona Polícia Civil e MP contra possível cartel dos postos

Ao receber o documento, o delegado-geral da Polícia Civil, Heli Andrade, posicionou apenas que a solicitação será analisada juntamente com o delegado responsável da área

Gisele Barcelos
Publicado em 22/09/2017 às 07:45Atualizado em 16/12/2022 às 10:21
Compartilhar

Foto/Divulgação

Depois de entregar ofício ao delegado-chefe da Polícia Civil na região, o vereador Samuel levou o mesmo documento ao Ministério Público

Por suspeita de formação de cartel entre os postos de combustível de Uberaba, abertura de investigação foi solicitada ao Ministério Público e à Polícia Civil. O vereador Samuel Pereira (PR) protocolou ontem documento para formalizar o pedido de apuração sobre os preços praticados na cidade.

O parlamentar questiona os valores praticados em Uberaba e a ausência de concorrência entre os diversos postos. No documento entregue à Promotoria e à Polícia Civil, foi inclusive anexado o conteúdo das últimas pesquisas de combustível realizadas pelo Procon, que apontam pouca variação de preço entre os postos de combustível.

Além disso, Pereira cita a discrepância entre os valores cobrados em outras cidades mineiras, submetidas à mesma carga tributária. Ele pondera que o preço do etanol em Uberaba fica em torno de R$0,50 mais caro, por exemplo, do que em Uberlândia. “Não vou comparar com São Paulo porque o ICMS é menor, mas por que o álcool produzido por usinas daqui vai para Uberlândia e é vendido mais barato?”, argumenta.

No ofício, o vereador solicita à Promotoria a abertura de investigação sobre o caso e também a instauração de inquérito pela delegacia da Polícia Civil. “As pessoas sempre falam que existe cartel em Uberaba. Agora vamos saber se existe ou não. Vamos aguardar um posicionamento do Ministério Público e da Polícia Civil”, salienta.

Ao receber o documento, o delegado-geral da Polícia Civil, Heli Andrade, posicionou apenas que a solicitação será analisada juntamente com o delegado responsável da área. Ele não adiantou se haverá realmente a abertura do inquérito e declarou que a resposta será dada posteriormente ao vereador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por