POLÍTICA

Ministro e secretário vêm a Uberaba tratar de Segurança Pública

Com visita confirmada amanhã (24), o ministro Torquato Jardim é esperado para reunião com lideranças políticas

Gisele Barcelos
Publicado em 23/08/2017 às 08:37Atualizado em 16/12/2022 às 11:02
Compartilhar

Foto/Reprodução

Torquato Jardim, ministro da Justiça, desembarca amanhã em Uberaba para tratar de melhorias na área de segurança

Com visita confirmada a Uberaba nesta quinta-feira (24), o ministro da Justiça, Torquato Jardim, é esperado para reunião com lideranças políticas da região para tratar melhorias na área de Segurança Pública. O secretário estadual de Defesa Social, Sérgio Barboza Menezes, também fará parte da comitiva que desembarca amanhã na cidade.

Após a chegada no aeroporto, o ministro e o secretário estadual seguirão para reunião reservada com os prefeitos das cidades da região e representantes das polícias e do Poder Judiciário. Depois, Torquato fará um pronunciamento no anfiteatro da Prefeitura, onde estarão também vereadores, secretários municipais e lideranças de entidades classistas.

O prefeito Paulo Piau (PMDB) afirma que a visita será chance de reforçar as reivindicações já feitas para o aumento do efetivo policial na região e também reforço na estrutura do Ministério Público e Judiciário. “É de extrema importância saber o que o governo federal está propondo para esta área. Apresentaremos o projeto que temos e faremos nossas demandas também, já que o município tem se mobilizado em busca de soluções. Uberaba está em uma região privilegiada e necessitamos de um aparato de segurança reforçado”, ressalta.

Piau ressalta que a expectativa é que o ministro apresente propostas concretas do governo federal para amenizar a insegurança na região. “O Brasil pede um Plano Nacional de Segurança Pública. Os índices de criminalidade aumentaram na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. É uma situação preocupante para os gestores e para a população. Por isso, ouvir o ministro, o governo federal, é de extrema importância”, salienta.

Ainda dentro do debate sobre Segurança Pública, o prefeito ontem se reuniu com representantes dos conselhos comunitários para formalizar uma proposta de estruturação dos órgãos. A intenção é elaborar um projeto integrado com a Guarda Municipal e polícias Militar e Civil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por