POLÍTICA

Reforma política domina participação de MM na sessão da Câmara local

Marcos Montes Cordeiro (PSD) lembrou que, com os demais integrantes do Congresso, está discutindo a reforma política, que poderá ser votada esta semana

Publicado em 22/08/2017 às 08:00Atualizado em 16/12/2022 às 11:04
Compartilhar

Foto/Rodrigo Garcia/CMU

Deputado federal Marcos Montes participou ontem de sessão da Câmara Municipal

A sessão de ontem na Câmara Municipal de Uberaba contou com a presença do deputado federal Marcos Montes Cordeiro (PSD). Entre os temas abordados, a reforma política predominou durante a reunião. MM disse que há algum tempo já estava querendo participar de uma sessão e lembrou que, com os demais integrantes do Congresso, está discutindo a reforma política, que poderá ser votada esta semana. Marcos Montes respondeu a todas as perguntas dos parlamentares.

O líder do Executivo, vereador Almir Silva (PR), se posicionou contra a reforma da Previdência, que, acredita, vai prejudicar o trabalhador. Ele pediu uma atenção especial do deputado para o assunto. “Não podemos tirar direitos de quem já está perdendo há um bom tempo”, afirmou Almir. O vereador Alan Carlos da Silva aproveitou a oportunidade para pedir o apoio do deputado para incluir o profissional de educação física, conforme preconiza a legislação. Ele também questionou a destinação das emendas destinadas à cidade.

Entre os assuntos abordados, o vereador Ismar Vicente dos Santos (PSD) questionou sobre a possibilidade de aprovação de um projeto que destina valores apreendidos com traficantes para dependentes químicos. O vereador Franco Cartafina (PHS) perguntou sobre as ações em prol de Uberaba e região e Agnaldo Silva, sobre as questões envolvendo o produtor rural. Também se manifestaram Rubério Santos, Denise Max (PR), Samuel Pereira (PR), Edcarlo dos Santos Carneiro (PR), Antônio Ronaldo Amâncio (PTB), Fernando Mendes (PTB) e Cleomar Marcos de Oliveira (PHS).

Em seguida o deputado falou sobre as emendas. Segundo ele, são aproximadamente R$13 milhões investidos na cidade nos últimos dois anos. Marcos Montes disse, ainda, que no dia 4 de setembro o ministro da Saúde, Ricardo Barros, vem à cidade, e poderá ser uma boa oportunidade para conseguir novos investimentos. O representante da Câmara também falou sobre assuntos relacionados ao Dnit, reforma da Previdência (que classificou como fundamental para o país) e, principalmente, sobre a reforma política, assunto que preocupa os vereadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por