POLÍTICA

Prefeito eleito de Campo Florido é diplomado e posse será dia 31

Após atentado às vésperas da eleição em Campo Florido, vencedor do pleito, Renato Soares de Freitas (PSD), recebeu ontem o diploma da Justiça Eleitoral

Gisele Barcelos
Publicado em 22/07/2017 às 09:15Atualizado em 16/12/2022 às 11:50
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Prefeito eleito, ao receber o seu diploma da Justiça Eleitoral, disse que a segurança será uma de suas prioridades

Após atentado às vésperas da eleição em Campo Florido, vencedor do pleito, Renato Soares de Freitas (PSD), recebeu ontem o diploma da Justiça Eleitoral e afirmou que Segurança Pública será prioridade do mandato. Ele tomará posse do cargo de prefeito em solenidade marcada para o dia 31 de julho.

De acordo com o prefeito eleito, um trabalho já está em andamento junto com os demais gestores da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) para reforçar o policiamento. “Pelo próprio atentado, uma das coisas que estamos articulando com os outros prefeitos da região é o reforço policial e uma segurança mais aprimorada. Essa é uma missão que vamos levar para frente no nosso governo”, posiciona. Além disso, o novo gestor afirma que também pretende investir em obras para melhorar a infraestrutura viária em Campo Florido e buscar projetos habitacionais.

O prefeito eleito informa que a equipe já deu início ao processo de transição do governo e dívidas serão herdadas do gestor passado. No entanto, Freitas avalia que é possível administrar a situação financeira. “Não está confortável, mas também não é alarmante. Existe uma dívida que gira em torno de 5% a 8% do empenho da Prefeitura. Não vemos dificuldades. Conseguimos cumprir isso e executar a maioria dos projetos na área de Infraestrutura”, declara. Quanto ao pagamento dos servidores, o novo gestor assegura que o compromisso é pagar a folha em dia e adianta que parte do décimo terceiro salário já foi depositada. Segundo ele, o restante será liberado para os funcionários até novembro.

Campo Florido está entre as três cidades mineiras que tiveram eleição suplementar em julho. O candidato mais votado no pleito do ano passado, Ronaldo Castro Bernardes (PR), foi considerado inelegível e teve o registro indeferido devido à rejeição de prestação de contas. Ronaldo entrou com recurso e chegou a tomar posse do cargo, mas não conseguiu reverter a condenação e foi afastado em abril deste ano. Desde então o presidente da Câmara, Sebastião Arlindo Pereira (PSDC), está como prefeito interino.

Renato Soares de Freitas venceu a disputa pelo cargo de prefeito em Campo Florido com 2.671 votos, o que corresponde a 56,39% dos votos válidos. Na véspera do pleito, ele foi baleado durante ato de encerramento da campanha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por