POLÍTICA

Ausência de convite a vereadores para ato de assinatura de convênio gera revolta

A ausência de convite aos vereadores para assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Funepu, gerou revolta na Câmara Municipal

Marconi Lima
Publicado em 23/06/2017 às 07:38Atualizado em 16/12/2022 às 12:29
Compartilhar

A ausência de convite aos vereadores para assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Fundação de Ensino Técnico e Pesquisa de Uberaba (Funepu), ligada à Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), gerou revolta na Câmara Municipal. A parceira entre o Executivo e Funepu é para a gestão nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

Para o presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, vereador Franco Cartafina (PHS), houve um descaso por parte do Poder Executivo para com os parlamentares. “Nós acompanhamos todo esse processo que envolve a gestão das UPAs. Então, não podemos aceitar a falta de respeito com o Poder Legislativo, que não foi convidado para essa nova fase na gestão das unidades de saúde”, protestou Franco.

Outro vereador, Alan Carlos (PEN) lembrou que a Câmara constituiu comissão para acompanhar a intervenção da Prefeitura na gestão da Organização Social Pró-Saúde, até então responsável pela gestão das UPAs. “A Câmara acompanhou esse processo, portanto, deveria o Poder Executivo ter feito o convite para acompanharmos essa assinatura de convênio”, ressaltou o parlamentar.

O líder do Governo na Câmara, vereador Almir Silva (PR), disse que irá cobrar do Executivo os motivos pelos quais não houve convite à Câmara. “Quando decidi assumir a função de líder, uma das situações que colocamos foi o tratamento cordial do Executivo ao Legislativo”, frisou.

O presidente da Câmara, Luiz Dutra (PMDB), disse que o Legislativo deve responder à altura e mais uma vez protestou contra o tratamento que ele considerou descortês por parte do Executivo. “Tenho projetos apresentados ao Executivo e até agora não tive a atenção devida. São projetos importantes e sem custo para os cofres municipais, como o projeto de iluminação de LED”, destacou.

O vereador Rubério Santos (PMDB) disse que o convite deveria partir da Secretaria de Saúde. Ele foi contestado pelo colega Ismar Marão (PSD). Para o pessedista, colega de partido do secretário Iraci Neto, trata-se de uma ação de governo e deveria o convite partir da Secretaria de Governo.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por