POLÍTICA

Plenárias do Parlamento Jovem deste ano terão início na próxima quinta-feira (1º)

O projeto de formação política e cidadã de estudantes dos ensinos médio e superior é organizado pela Assembleia de Minas

Marconi Lima
Publicado em 30/05/2017 às 22:25Atualizado em 16/12/2022 às 02:19
Compartilhar

Começam na próxima quinta-feira (1º) as plenárias municipais do Parlamento Jovem de Minas 2017 (PJ Minas). O projeto de formação política e cidadã de estudantes dos ensinos médio e superior é organizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em parceria com a PUC/Minas e câmaras municipais mineiras. A edição deste ano do PJ Minas conta com 65 municípios, divididos em 12 polos, e tem como tema “Educação Política nas Escolas”.

Nas plenárias municipais, os participantes se encontram, em geral, nas câmaras de cada cidade para discutir e votar propostas sobre o tema do ano. Cada legislativo faz seu cronograma, mas o trabalho deve estar finalizado até 23 de junho. Os documentos votados nessa etapa serão depois levados para discussões nos 12 polos regionais, que devem ser realizados entre 24 de junho e 23 de agosto.

Já a plenária estadual está marcada para setembro. Nessa etapa final são votadas propostas que compõem um documento a ser repassado à Comissão de Participação Popular, que, por sua vez, dá encaminhamento formal às deliberações dos estudantes. As sugestões podem dar origem a projetos de lei ou propostas de ação legislativa para cobrar providências para os problemas discutidos ao longo do Parlamento Jovem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por