POLÍTICA

Sindicalista afirma que violência em Brasília não partiu de manifestantes

Grupo com mais de 300 manifestantes de Uberaba participaram de protesto em Brasília na quarta-feira

Geórgia Santos
Publicado em 26/05/2017 às 11:33Atualizado em 16/12/2022 às 13:05
Compartilhar

Grupo com mais de 300 manifestantes de Uberaba participaram de protesto em Brasília na quarta-feira (24). Representantes de diversas categorias estiveram na Capital Federal, onde aconteceu o ato pedindo a saída do presidente Michel Temer e contra a aprovação das reformas da Previdência e trabalhista.

Apesar dos fatos noticiados pela imprensa, com ações de vandalismo e depredações, Marcos Mariano, que compõe o Fórum dos Trabalhadores de Uberaba, disse que foi um movimento pacífico e que as situações que aconteceram, com certeza, não estão relacionadas com o grupo. “Estive presente e posso dizer que foi ordeira, que teve como objetivo dar um grito pela restauração da democracia no país e contra a corrupção”, afirmou Marcos.

Entre os manifestantes de Uberaba estavam presentes representantes de 15 sindicatos: dos professores da rede pública e particular, comerciários, metalúrgicos, dos Correios, vigilantes, da indústria química, de movimentos sociais, entre outros. “Atingimos o nosso propósito e acredito que vamos sair vitoriosos desta luta, sem que haja a aprovação das reformas e para que Temer deixe o cargo e aconteçam as eleições diretas”, destaca.

Foram promovidas também atividades em Uberaba. Na quarta-feira houve panfletagem no centro, com o mesmo propósito da manifestação de Brasília, quando foram distribuídos cerca de cinco mil panfletos. “E as ações continuam. Vamos agora participar de uma celebração religiosa que está sendo organizada pela Arquidiocese de Uberaba, na Catedral Metropolitana, no dia 30 de maio, às 19h. Será um ato de oração, para as pessoas de qualquer religião, pedindo a união do país, neste momento de dificuldade, e pela paz”, afirma o sindicalista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por