POLÍTICA

Empresários do setor sucroalcooleiro cobram retomada de PPPs

Reivindicação foi feita durante a solenidade de abertura da Safra Mineira de Açúcar e do Etanol. O evento contou com a presença do governador

Gisele Barcelos
Publicado em 29/04/2017 às 08:09Atualizado em 16/12/2022 às 02:23
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Governador Fernando Pimentel participou ontem da solenidade de abertura da Safra Mineira de Açúcar e do Etanol 2017

Empresários do setor sucroalcooleiro solicitam ao governo estadual retomada de PPPs (Parcerias Público-Privadas) para execução de obras de infraestrutura no Estado. A reivindicação foi feita ontem, durante a solenidade de abertura da Safra Mineira de Açúcar e do Etanol. O evento contou com a presença do governador Fernando Pimentel (PT) e do vice Antônio Andrade (PMDB).

No pronunciamento, o presidente da Siamig (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais), Mário Ferreira Campos, destacou que as usinas realizaram a pavimentação asfáltica de diversos trechos de estradas rurais por meio da legislação que permite a formalização de parcerias entre o governo e a iniciativa privada. Entretanto, ele posicionou que a aplicação da lei foi interrompida e não foram firmadas novas parcerias no último ano.

Já Pimentel admitiu no discurso que houve uma interrupção temporária nas PPPs, mas adiantou que o programa será retomado em breve. “Num prazo curto de 30 a 60 dias, no máximo, nós vamos fazer um aperfeiçoamento da lei para colocá-la outra vez em funcionamento”, posicionou.

O governador anunciou que um grupo de trabalho será formado por representantes das secretarias estaduais de Fazenda e de Agricultura para discutir a aplicação da lei que prevê a formalização de parcerias. No evento, ele sugeriu aos empresários do setor sucroalcooleiro para que também participem da comissão.

Governador participa da formatura de 208 soldados da Polícia Militar. Ainda em Uberaba, Pimentel participou da formatura de 208 soldados da Polícia Militar. Do total, cerca de 70 devem atuar especificamente em Uberaba. Os demais serão distribuídos para as cidades da região.

Ontem, ocorreram simultaneamente solenidades de formatura em 13 das 19 Regiões de Polícia Militar (RPMs) de Minas Gerais. O governador ressaltou que, no total, 1.800 novos soldados foram incorporados à tropa do interior de Minas Gerais. “Eles se somam aos 1.000 policiais militares que incorporamos em janeiro deste ano na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Se somarmos também os oficiais que formamos no CFO (Curso de Formação de Oficiais) e no CHO (Curso de Habilitação de Oficiais), que são mais cerca de 300, nós vamos ter mais de três mil homens e mulheres integrando a corporação da Polícia Militar somente neste ano de 2017. Isso significa a renovação do nosso compromisso com a segurança pública do estado”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por