POLÍTICA

Vereadora propõe volta das sessões para as primeiras semanas do mês

Está em tramitação na CMU o Projeto de Resolução 16/2017, que propõe a alteração dos dias das reuniões ordinárias

Marconi Lima
Publicado em 30/03/2017 às 07:59Atualizado em 16/12/2022 às 14:19
Compartilhar

Está em tramitação na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) o Projeto de Resolução 16/2017, que propõe a alteração dos dias das reuniões ordinárias no Legislativo.

De autoria da vereadora Denise Max (PR), a proposta é de que as sessões voltem a ser realizadas no período de 1º a 20 de cada mês, de segunda a quinta-feira, permanecendo a mesma quantidade de reuniões, oito mensais, assim como o horário de início e término, das 8h30 às 12h30. Hoje, de acordo com o Regimento Interno da CMU, as reuniões plenárias são realizadas entre os dias 7 e 24 de cada mês.

A vereadora justifica o pedido de mudança, como uma forma de melhorar os trabalhos na Casa e até mesmo para que os parlamentares trabalhem melhor as suas agendas externas. “É para melhor andamento dos trabalhos administrativos da Câmara, assim como dos vereadores, que, após o termino das oito reuniões, estariam liberados para trabalhar em prol da sociedade”, disse Denise.

Ela disse ainda que os servidores da Casa e os assessores parlamentares ganhariam mais tempo para atender às demandas externas. “Os servidores da casa legislativa e da Prefeitura terão mais tempo dentro do mês corrente para trabalhar e dar andamento nas demandas dos edis”, ressaltou Denise.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por