POLÍTICA

Codau segue Prefeitura e também nega reajuste aos funcionários

Sindicato que representa a categoria já se reuniu no início da semana com o presidente da autarquia, que negou concessão de reajuste

Gisele Barcelos
Publicado em 29/03/2017 às 07:51Atualizado em 16/12/2022 às 14:20
Compartilhar

Trabalhadores do Codau pedem 15% de reajuste salarial e aumento de R$130 no tíquete-alimentação. Sindicato que representa a categoria já se reuniu no início da semana com o presidente da autarquia, Luiz Guaritá Neto (DEM), que negou a concessão de reajuste no momento. Sindicalistas tentam mais uma rodada de negociação esta semana e vão reapresentar a proposta.

De acordo com o presidente do Sindae (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba), Jasminor Francisco da Costa, a direção do Codau justificou que seguiria o posicionamento da Prefeitura e reajuste não seria concedido à categoria no momento.

Jasminor afirma que o presidente do Codau manifestou que a autarquia teria disponibilidade financeira, porém a concessão do reajuste para os trabalhadores poderia resultar em reação do restante do funcionalismo municipal. “O que nos foi dito é que, se der aumento para o pessoal do Codau, poderia criar um transtorno com os demais servidores. Não ficamos satisfeitos e vamos fazer uma contraproposta reforçando o que já pedimos”, acrescenta.

O sindicalista informa que uma nova reunião com Luiz Neto já foi solicitada e está prevista para quinta-feira (30). Segundo ele, após a nova rodada de negociação, uma assembleia será marcada para discutir os próximos passos com a categoria. Até o momento, o líder sindical posiciona que a possibilidade de greve não está em discussão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por