POLÍTICA

Vereador pede confiança do prefeito para romper contrato com organização social

Vereador Kaká Carneiro (PR) rebateu a nota enviada pela Pró-Saúde desmentindo denúncias feitas pelos médicos em greve

Publicado em 22/03/2017 às 07:42Atualizado em 16/12/2022 às 14:28
Compartilhar

Vereador Kaká Carneiro (PR) rebateu a nota enviada pela Pró-Saúde desmentindo denúncias feitas pelos médicos em greve que prestam serviço para a organização social. O posicionamento foi feito durante sessão desta terça-feira na Câmara de Vereadores. Kaká Carneiro teve o apoio de Franco Cartafina, Ismar Marão, Samuel Pereira, entre outros colegas.

O vereador lembrou que o prefeito Paulo Piau (PMDB) lhe pediu um "voto de confiança" na ocasião em que foi aprovado o projeto da terceirização da Saúde que permitiu da contratação da OS. No entanto, a Pró-Saúde demonstrou não ter capacidade de gestão para o serviço e é preciso romper o contrato, visto que pessoas estão morrendo por falta de insumos nas UPAs, disse. "Prefeito, te peço agora este voto de confiança, ouça os médicos e veja que esta contratação é um erro para o município. Pessoas estão morrendo por culpa desta empresa", afirmou Kaká Carneiro. O vereador diz que esteve presente na UPA São Benedito e constatou as denúncias dos médicos, não sendo plausível a OS negar toda a situação. Para o vereador, a Pró-Saúde não está respeitando os vereadores e a própria casa de leis.

Kaká Carneiro solicitou por meio de requerimento que a Pró-Saúde envie todo o balanço contábil e financeiro referente a 2016 e ainda todas as informações referentes contratação da empresa que oferece alimentação aos pacientes, incluindo o cardápio.

Entenda o cas

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por