POLÍTICA

Programação de aniversário da cidade seguirá ao longo do mês

Agenda contará com shows de artistas locais, exposições e apresentações artísticas em diversos pontos da cidade

Gisele Barcelos
Publicado em 23/02/2017 às 07:25Atualizado em 16/12/2022 às 02:31
Compartilhar

Programação do aniversário de Uberaba começará no feriado do dia 2 de março e se estenderá ao longo do próximo mês. Agenda contará com shows de artistas locais, exposições e apresentações artísticas em diversos pontos da cidade.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, no feriado do dia 2 de março serão abertas exposições na Biblioteca Municipal, no Museu de Arte Sacra, no Memorial Chico Xavier e na própria sede da Fundação. A programação do dia será encerrada com apresentação da orquestra municipal no teatro Sesiminas. Já no dia 3 de março será lançada uma programação no coreto da praça Rui Barbosa. Atividades culturais acontecerão no local todas as sextas-feiras do mês de março, a partir de 17h.

Marques acrescenta que a agenda também conta com apresentações na concha acústica. O espaço voltará a funcionar no dia 5 de março e shows serão realizados no local todos os domingos do mês de março. Artistas farão apresentações em homenagem a cantores e compositores da cidade.

O presidente da Fundação afirma que a lista completa de apresentações será definida ainda hoje para divulgação. Segundo ele, a proposta foi elaborar uma programação de custo menor, apenas com as despesas referentes aos cachês dos artistas e para montagem das estruturas de som. (GB)

Fundação define calendário para pagar os atrasados aos artistas até maio

Fundação Cultural estabelece cronograma para quitar dívidas com artistas. Músicos ainda aguardam o pagamento de cachê por shows realizados no ano passado.

Conforme o presidente da Fundação, Antônio Carlos Marques, o acerto com os músicos será feito de forma parcelada porque a entidade também tem pagamentos em atraso com empresas fornecedoras. Marques posiciona que uma parte do pagamento atrasado será liberada para os artistas nesta sexta-feira (24); outra parcela está programada para depois do carnaval. Ele informa que a previsão é liquidar as pendências até maio com a categoria.

Em paralelo, o presidente da Fundação ressalta que já pretende estabelecer com os músicos um novo sistema para o pagamento dos cachês a partir de agora. Ele adianta que o depósito deverá ser feito diretamente pela Fundação e não mais por produtora contratada para a promoção de eventos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por