POLÍTICA

Marcos Montes deixa a presidência da Frente Parlamentar da Agopecuária

O deputado federal Marcos Montes passou a presidência da entidade para o deputado federal Nilson Leitão

Marconi Lima
Publicado em 18/02/2017 às 08:51Atualizado em 16/12/2022 às 15:05
Compartilhar

Ministro do STF Gilmar Mendes, foi um dos que prestigiou a despedida de Montes na presidência da FPA

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), colegiado que reúne 222 deputados federais e 24 senadores, agora tem um novo comando. O deputado federal Marcos Montes (PSD) passou a presidência da entidade para o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT).

A solenidade de transmissão do cargo foi concorrida, tanto que contou com a presença do presidente Michel Temer (PMDB) e os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. Também compareceram o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), e lideranças de 117 entidades nacionais, incluindo Arnaldo Manuel de Souza, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), e o diretor da entidade, Rivaldo Machado Borges.

“Apesar das dificuldades que estamos todos nós, brasileiros, enfrentando com a crise atual, não há como negar que a FPA conseguiu avanços importantes nestes dois últimos anos”, disse durante discurso Marcos Montes. O parlamentar apontou como avanço importante a aproximação da FPA com a população urbana, a imprensa e com o governo federal, lembrando que foi durante sua gestão, dia 14 de julho de 2016, que um presidente da República pisou pela primeira vez na sede do colegiado - que tem 14 anos de existência. Michel Temer almoçou na FPA e recebeu um documento de sete páginas com 58 propostas para o setor.

O discurso feito na transmissão de posse foi de cobranças, mas também de otimismo. O ex-presidente da FPA manifestou esperança de que novos tempos virão para o Brasil, através das reformas, segundo ele, “tão necessárias para colocar a economia de volta aos trilhos”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por