POLÍTICA

Por medida de economia, Piau diz que não vai completar o 2º escalão

Para contenção de despesas, o prefeito Paulo Piau (PMDB) afirmou que não preencherá todos os cargos do 2º escalão do governo municipal

Gisele Barcelos
Publicado em 22/01/2017 às 15:24Atualizado em 16/12/2022 às 15:34
Compartilhar

Para contenção de despesas, o prefeito Paulo Piau (PMDB) afirmou que não preencherá todos os cargos do segundo escalão do governo municipal. Por enquanto, quatro pastas continuam sem adjuntos: Desenvolvimento Econômico, Finanças, Governo e Saúde.

Piau disse que ainda não foram definidas as secretarias que devem ficar sem o adjunto, mas analisa que a Saúde é uma pasta que tem a necessidade do auxiliar, pois se trata de um setor com responsabilidades pesadas. Ainda assim, o chefe do Executivo afirmou que não haverá pressa para a nomeação. “Não está fazendo falta ainda. O serviço está rodando”, ponderou.

De acordo com o prefeito, a intenção é aguardar o máximo possível para as nomeações no segundo escalão porque o quadro enxuto representará economia aos cofres municipais no mês de janeiro. Ele ainda considera que a medida compensará outras despesas que precisam ser quitadas agora no início do ano.

Piau também reitera que continua com a meta de trabalhar, no máximo, com 50% dos cargos comissionados da Prefeitura. Segundo ele, com as nomeações já realizadas, o percentual ocupado está em torno de 35% e ainda dentro do limite estabelecido. “Não é fácil trabalhar com isso, mas estamos apostando nos efetivos”, acrescentou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por