POLÍTICA

Montes articula contrapartida ao PSD junto a candidatos à presidência da Câmara Federal

O líder do PSD na Câmara Federal e candidato à presidência da Casa deve poupar o trabalho do seu sucessor

Marconi Lima
Publicado em 19/01/2017 às 23:06Atualizado em 16/12/2022 às 15:38
Compartilhar

O líder do PSD na Câmara Federal e candidato à presidência da Casa, Rogério Rosso (DF), deve poupar o trabalho do seu sucessor na liderança do partido, o deputado Marcos Montes. Em mensagem distribuída à bancada do PSD, Rosso sinalizou que pretende continuar na disputa pela presidência da Câmara, mas "liberou" os correligionários a apoiarem outras candidaturas.

Rosso vem sendo pressionado pelo partido a desistir da candidatura, uma vez que parte do PSD defende o apoio à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O novo líder da bancada do PSD na Câmara, Marcos Montes, anunciou que, diante da mensagem do deputado Rogério Rosso (PSD-DF) liberando os colegas a apoiarem outras candidaturas à presidência da Câmara, vai iniciar as negociações com os demais candidatos sobre o espaço que a sigla terá na Mesa Diretora da Casa, eventual formação de bloco parlamentar e relatorias de projetos relevantes que podem ser designadas ao PSD.

"Podem nos procurar para a gente avançar nas conversas", disse Montes à Agência Estado.

Rosso afirmou que seguirá na disputa, mas que não quer causar constrangimentos ao partido com sua candidatura. "Com absoluto desprendimento e gratidão, gostaria de deixar nosso futuro líder Marcos Montes e a nossa honrada bancada à vontade para, se caso entenderem, avaliar outras alternativas e caminhos que possam de fato reaproximar a Câmara do povo brasileiro e dar a Casa o respeito e admiração da sociedade",escreveu.

Montes desmarcou encontro com Rosso e o presidente do PSD, o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações), quando discutiriam o futuro da candidatura do deputado. Parte do partido defende o apoio à recondução de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e havia uma pressão interna da sigla para que ele desistisse, o que ele já sinalizou que poderá fazer mais para frente. "Não acredito que ele mudará a posição de hoje para amanhã", comentou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por