POLÍTICA

Desaprovação de Bolsonaro dispara, segundo pesquisa do Ipsos

Todos os presidenciáveis seguem com taxas de reprovação e a pior situação é a de Geraldo Alckmin: 70% dos entrevistados desaprovam seu desempenho

Publicado em 24/06/2018 às 11:25Atualizado em 17/12/2022 às 10:56
Compartilhar

Após três meses com estabilidade no primeiro lugar da corrida presidenciável, a campanha de Jair Bolsonaro (PSL) parece estar desacelerando. Segundo a pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, que analisa mensalmente a opinião dos brasileiros sobre personalidades do mundo político e jurídico, a desaprovação a Bolsonaro subiu de 60% para 64%; enquanto isso, sua aprovação caiu, passando de 23% para 20%. Os demais concorrentes ao Palácio do Planalto não tiveram mudanças destacáveis.

Apesar disso, todos contabilizam desaprovação de seu desempenho. Quem mais deve se preocupar é Geraldo Alckmin (PSDB), o candidato com pior situaçã 70% dos entrevistados desaprovam seu desempenho, contra apenas 18% que aprovam.

O Ipsos, contudo, não mediu intenção de voto. Os entrevistados respondem a um questionamento específic “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”.

No caso do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o dia 7 de abril, teve oscilação na desaprovação, passando de 52% para 54%, após registrar dois meses em tendência de queda. Em contrapartida, é dele a taxa de aprovação mais alta: 45% entre todos os 19 nomes apresentados. Citado como possível substituto do ex-presidente ao Planalto, Fernando Haddad tem aprovação mínima, de 7%, contra 57% de desaprovação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por