POLÍTICA

Pré-candidatos do MDB devem apresentar alianças, diz manifesto

O manifesto é assinado pelos deputados federais Mauro Lopes, Saraiva Felipe, Newton Cardoso Jr., Leonardo Quintão e Fábio Ramalho

Marconi Lima
Publicado em 23/06/2018 às 22:28Atualizado em 17/12/2022 às 10:52
Compartilhar

A bancada federal do MDB de Minas lançou manifesto em que exigem dos eventuais pré-candidatos do partido ao governo de Minas que, ao colocarem os nomes para concorrer, também apresentem as eventuais legendas que vão fechar aliança para a disputa.

O manifesto é assinado pelos deputados federais Mauro Lopes, Saraiva Felipe, Newton Cardoso Jr., Leonardo Quintão e Fábio Ramalho. No documento, os parlamentares alegam que a condição representa a “vontade majoritária da base emedebista” e dão prazo até 15 de julho para que as legendas e os nomes de quem vai compor a chapa sejam apresentados. “Desta forma, o partido disporá de tempo para escolher a opção que melhor promova o crescimento do partido e das respectivas bancadas”, afirmam os deputados no manifesto.

Em evento da Associação Mineira dos Municípios (AMM), o vice-governador Antônio Andrade participou da sabatina com os pré-candidatos ao governo de Minas como representante do MDB. De acordo com o site de notícias Uai, em ato falho o emedebista deixou escapar que disputaria, na verdade, uma vaga na Câmara dos Deputados. Outro nome especulado no MDB para a disputa do Palácio da Liberdade é o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes.

No manifesto, os parlamentares alegam que o atendimento à condição “fortalecerá a convicção de candidatura própria”. Mas, eles sinalizaram que o partido pode caminhar para apoiar a candidatura de outros candidatos que não sejam do MDB, que “viabilizem os objetivos originais do partido e de toda a bancada”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por