POLÍTICA

Arquiteto Marcondes de Freitas volta ao primeiro escalão da PMU

Porta-Voz que entrou em circulação neste fim de semana exonerou Nagib Facury da Secretaria de Obras e trouxe nomeação de Nunes

Gisele Barcelos
Publicado em 27/05/2018 às 15:29Atualizado em 17/12/2022 às 10:05
Compartilhar

O arquiteto Marcondes Nunes de Freitas volta a integrar o primeiro escalão da Prefeitura. Ele fez parte da equipe no primeiro mandato, mas não retornou no início do segundo governo. A edição do Porta-Voz que entrou em circulação neste fim de semana exonerou Nagib Facury da Secretaria Municipal de Obras e trouxe a nomeação de Marcondes para assumir a pasta.

Desde o início do ano passado, Nagib acumulava o comando das secretarias de Planejamento e de Obras. O remanejamento vinha sendo articulado desde dezembro para acabar com o acúmulo de cargos no secretariado.

A nomeação de Marcondes como titular da Secretaria de Obras e a recondução de Nagib para o comando do Planejamento foram assinados pelo prefeito em exercício, Luiz Humberto Dutra (MDB), que está à frente do Poder Executivo até o dia 3 de junho, devido à viagem internacional de Paulo Piau.

A definição em torno das secretarias de Obras e de Planejamento era a última que faltava para fechar a reforma do secretariado. Este mês, já havia sido anunciado o novo titular da Secretaria de Comunicação. A pasta passou para o comando da jornalista Keila Riceto e o jornalista Denis Silva ficou apenas na presidência da Codiub. No mês passado, foi também formalizada a exoneração de Antônio Sebastião de Oliveira da pasta de Serviços Urbanos. Ele ficou à frente só da Secretaria de Governo.

Entretanto, nos bastidores políticos, circulam rumores de outras possíveis mudanças no secretariado. Existem especulações de que o titular da Saúde, Iraci Neto (PSD), pode deixar o cargo para se dedicar à campanha de Marcos Montes (PSD), se confirmada a indicação do deputado para compor a chapa majoritária como vice de Antônio Anastasia (PSDB). Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, Iraci negou intenção de sair do governo municipal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por