POLÍTICA

Obra de revitalização da praça Rui Barbosa começa com demolições

Após a assinatura da ordem de serviço semana passada, obras de revitalização na praça Rui Barbosa já estão em andamento

Gisele Barcelos
Publicado em 23/05/2018 às 15:03Atualizado em 16/12/2022 às 04:23
Compartilhar

Jairo Chagas

Foram retirados todos os bancos antigos do local e 90% do piso foi demolido, sendo que a praça está cercada por tapumes

Após assinatura da ordem de serviço na semana passada, obras de revitalização na praça Rui Barbosa já estão em andamento. O serviço começou na segunda-feira (21), com o fechamento da área e a retirada dos equipamentos.

A execução da obra na praça está sendo acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras. De acordo com o secretário-adjunto da pasta, Fernando Berto, todos os bancos já foram retirados do local e 90% do piso já foi demolido. “A praça está com fechamento de tapumes na parte superior e inferior, e na lateral com tapume móvel. Temos uma movimentação intensa e dentro das expectativas”, informa.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Nagib Facury, toda a obra está bem sinalizada para evitar transtornos aos pedestres que circulam pelo local. Ele avalia que o serviço está dentro do cronograma e a expectativa é que todos os prazos sejam cumpridos pela empresa responsável pelo projeto.

A primeira etapa da revitalização no centro da cidade está concentrada na praça Rui Barbosa. A adequação no local tem prazo de execução de seis meses, pois o local não abriga comércio. A partir da segunda quinzena de junho, uma nova frente de trabalho deve começar a avançar para o calçadão da rua Artur Machado. Já no calçadão, o prazo para finalizar o serviço é de dois meses, para não atrapalhar as vendas dos lojistas.

Para atender ao cronograma de execução do serviço na rua Artur Machado, o contrato prevê que as obras serão realizadas de forma contínua e ininterrupta, com frentes de trabalho no turno da manhã, da tarde e da noite em regime 24 horas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por