POLÍTICA

Luiz Dutra é empossado prefeito e mantém agenda de Paulo Piau

A Câmara Municipal de Uberaba cumpriu o protocolo e empossou ontem o presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra (MDB), para o cargo de prefeito de Uberaba

Marconi Lima
Publicado em 19/05/2018 às 09:22Atualizado em 17/12/2022 às 09:53
Compartilhar

Foto/Rodrigo Garcia CMU

Observado por outros vereadores, Luiz Dutra assinou termo de posse, ontem, durante sessão da Câmara

A primeira providência anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Luiz Dutra (MDB), já na condição de prefeito, é manter a reunião de secretariado, que ocorre de praxe todas as segundas-feiras.

A CMU cumpriu o protocolo e empossou ontem o presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra (MDB), para o cargo de prefeito de Uberaba. A partir de segunda-feira (21), quando se inicia o período de licença do prefeito Paulo Piau (MDB) para viagem internacional, Dutra será o chefe do Executivo pelo período de 15 dias.

Quem estará à frente do Legislativo na ausência de Dutra é o vice-presidente da Casa, vereador Agnaldo Silva (PSD). Dutra destacou que, durante o período da sua gestão, vai dar prosseguimento às ações da gestão Paulo Piau. “É importante essa experiência de tomar conhecimento da gestão municipal. Vamos trabalhar conforme as orientações do prefeito Paulo Piau”, garantiu Dutra.

A última vez que um presidente da Câmara assumiu a chefia do Executivo foi nos anos 80, com João Batista Cruz, quando da gestão do ex-prefeito Wagner do Nascimento.

O secretário de Governo, Antônio Sebastião Oliveira, o chefe de gabinete Fernando Hueb e o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, estiveram no Legislativo, onde levaram o ofício do vice-prefeito João Gilberto Ripposati (PTB). No documento, o petebista comunicou que, devido a uma cirurgia odontológica, em decorrência de acidente automobilístico, ele não poderá assumir a chefia do Executivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por