POLÍTICA

Gol sinaliza com a possibilidade de retomar voos para São Paulo

Após reunião com diretores da Gol Linhas Aéreas, o prefeito Paulo Piau (MDB) acredita que há chances de a empresa operar em Uberaba e retomar os voos para São Paulo

Gisele Barcelos
Publicado em 19/05/2018 às 09:20Atualizado em 16/12/2022 às 01:27
Compartilhar

Foto/divulgação

Diretores da Gol receberam o prefeito Paulo Piau e comitiva de Uberaba ontem, em São Paulo, para discutir a possibilidade de retomada de voos

Após reunião com diretores da Gol Linhas Aéreas, o prefeito Paulo Piau (MDB) acredita que há chances de a empresa operar em Uberaba e retomar os voos para São Paulo. Um novo encontro com os representantes da companhia aérea está previsto para junho.

De acordo com o prefeito, a empresa aérea solicitou informações sobre Uberaba e apresentou algumas demandas. Piau afirma que um levantamento está sendo preparado para entregar na próxima reunião, programada para 11 de junho. “Temos um dever de casa, que vamos cumprir e envolve questões técnicas. Este é um trabalho de dois anos, com contatos, reivindicações e troca de informações entre a companhia e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e que agora está chegando a um desfecho”, salienta. Em paralelo, o prefeito ressalta que o município também trabalhará para sensibilizar a comunidade, entidades de classe e órgãos públicos para que utilizem os voos, visando à permanência da empresa na cidade.

Ontem, após a reunião com o diretor de Relações Institucionais da Gol, Cláudio Neves Borges, em São Paulo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, deu entrevista ao site do Jornal da Manhã e informou que a companhia manifestou oficialmente interesse em operar voos no aeroporto de Uberaba, inclusive já com estudos técnicos sobre a viabilidade de operação no terminal. No entanto, ele ressaltou que faltam ainda alguns ajustes de ordem burocrática. Ainda conforme as informações preliminares do secretário, a proposta inicial seria operar a rota Uberaba-Guarulhos (SP). Os detalhes finais serão acertados em junho, com visita dos dirigentes da companhia aérea à cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por