POLÍTICA

Central de Inteligência com sede em Uberaba será solicitada a Ministro

O presidente da Câmara informa que está agendando audiência com o ministro da Segurança Pública quando será solicitada a instalação em Uberaba de Central de Inteligência para o Triângulo

Publicado em 19/03/2018 às 07:21Atualizado em 16/12/2022 às 05:29
Compartilhar

O presidente da Câmara informa que está agendando audiência com o ministro da Segurança Pública, Raul Jugmann, quando será solicitada a instalação em Uberaba de Central de Inteligência para o Triângulo Mineiro. A primeira central foi instalada em Fortaleza. Dutra defende que a segunda seja para o Triângulo Mineiro e que seja em Uberaba pela sua localização geográfica estratégica. Lembra que ele e Paulo Piau se reuniram semana passada com as polícias aqui e que já esteve, também, em Belo Horizonte, com o comando das polícias Militar e Civil, bem como no Tribunal de Justiça com os desembargadores. “O vereador Samuel Pereira nos acompanhou na reunião com o Judiciário para que possamos, num só propósito, trabalhar juntos no combate à criminalidade”.

“A Polícia trabalhando de cá, o Ministério Público trabalhando dali e o Judiciário dando respaldo. Precisamos ter a compreensão de todos para que possamos trabalhar com mais afinco, com disposição, com predisposição no sentido de combater o alto índice de criminalidade. Eu sei que o efetivo é pequeno, mas se quisermos, se agirmos conjuntamente e planejadamente e sem vaidades, conseguiremos reduzir o índice de criminalidade”, destacou. Na avaliação de Dutra, o comandante regional da PM, coronel Lupércio Peres e o delegado regional da PC, Heli Andrade, estão trabalhando com determinação. “Assim, organismos de segurança, junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, mais o Ministério Público, trabalhando unidos, podem combater e dar uma resposta mais eficaz à sociedade”, defendeu.

Para ele, a engrenagem tem que funcionar com propósito único e coletiv combater a criminalidade. “Ninguém é mais do que ninguém. Cada uma na sua. Não existe super-herói. Não existe rei dos reis. O que existe é todos na sua função, na sua obrigação, no seu trabalho de dar uma resposta à sociedade naquilo que é de sua contribuição e sua competência”. E encerrou: “Temos sim que ter mais colaboração do Judiciário para buscas e apreensões, prisões temporárias e preventivas, quebra de sigilos telefônico e bancário. É nesse sentido que temos que trabalhar. O crime não pode ter vez, não pode tomar conta desse País. Isso não é coisa de tolerar” .

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por