POLÍTICA

Fórum Melo Viana passa por correição durante o mês de janeiro

A data foi designada para a realização de Audiência Pública de Instalação da Correição Ordinária Geral referente ao ano/exercício de 2017

Thassiana Macedo
Publicado em 15/01/2018 às 07:27Atualizado em 16/12/2022 às 07:13
Compartilhar

Juiz da 3ª Vara Criminal e diretor do Foro da Comarca de Uberaba, Fabiano Garcia Veronez, divulgou o edital para a primeira correição ordinária de 2018, que tem data prevista para iniciar os trabalhos no dia 22 de janeiro, às 14h, no Salão do Tribunal do Júri no Fórum Melo Viana. A data foi designada para a realização de Audiência Pública de Instalação da Correição Ordinária Geral referente ao ano/exercício de 2017.

O edital convida magistrados e servidores do Judiciário, tabeliães dos Serviços Notariais, oficiais de Registro, representantes do Ministério Público e da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Uberaba), bem como advogados, comunidade e autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo municipais.

Na ocasião, serão recebidas denúncias, reclamações ou sugestões, especificamente a respeito da execução dos serviços do foro judicial, dos Juizados Especiais, dos serviços notariais e de registro, da Justiça de Paz, da Polícia Judiciária e dos presídios da Comarca, que compreende os municípios de Uberaba, Delta, Água Comprida e Veríssimo. Durante a audiência pública, serão recebidas as primeiras denúncias, reclamações e sugestões a respeito dos serviços prestados no Fórum. E a assembleia também discutirá os demais assuntos ligados à esfera judiciária.

Vale ressaltar que a correição serve para avaliar a qualidade dos serviços prestados pelo Foro, em que entram questões como serviços dos juízes, Polícia Civil, Penitenciária, entre outros. Aquelas pessoas que tiverem alguma reclamação ou sugestão a respeito desses serviços poderão apresentá-la pessoalmente na audiência de abertura ou durante todo o período da correição, que dura cerca de 20 dias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por