POLÍTICA

Vereador espera para março reunião com Pimentel sobre preços dos combustíveis

Para vereador a alta carga tributária seria uma das razões para os preços dos combustíveis no Brasil

Publicado em 15/12/2017 às 08:52Atualizado em 16/12/2022 às 08:10
Compartilhar

Durante sessão para apresentação de indicações e requerimentos na manhã de ontem na Câmara, o vereador Samuel Pereira (PR) usou a tribuna para contar que reunião com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, está sendo organizada com o objetivo de se discutir os tributos que incidem sobre os combustíveis.

Segundo o vereador, uma das razões que fazem com que o Brasil possua combustíveis com preço muito superior ao de outros países é a alta carga tributária incidente sobre eles.

“Na reunião, que torcemos que aconteça em março do próximo ano, discutiremos com o governador algumas alternativas que possam minimizar os efeitos de impostos e logística sobre os preços dos combustíveis. O ICMS é o único tributo estadual que se apresenta como componente do preço dos combustíveis. Ele, com os custos logísticos, influencia de maneira substancial na formação dos preços. Decidimos solicitar o apoio das câmaras municipais mineiras, especialmente daquelas pertencentes ao Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, nessa luta”, disse. Samuel acrescentou que o Poder Legislativo de vinte cidades de Minas Gerais já foi contatado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por