POLÍTICA

Baldy se esquiva de comentar sobre votação da reforma da Previdência

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, se esquivou de comentar sobre a possibilidade de votação da reforma da Previdência

Gisele Barcelos
Publicado em 15/12/2017 às 23:01Atualizado em 16/12/2022 às 08:10
Compartilhar

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, se esquivou de comentar sobre a possibilidade de votação da reforma da Previdência antes das eleições do ano que vem. Governo federal vem fazendo diversas articulações junto ao Congresso Nacional, mas não conseguiu apoio para colocar o projeto em pauta e aprovar este ano.

Questionado se o governo ainda acredita em viabilizar a votação da reforma em 2018, Baldy disse apenas que a reestruturação do sistema previdenciário é necessária para o equilíbrio financeiro da Previdência, mas não mencionou datas. “Como projeto de Estado, é importante que se vote a reforma previdenciária”, encerrou. Alterações já haviam sido feitas na proposta para tentar colocar a reforma em pauta este ano, mas ainda não foram atingidos os votos necessários para a aprovação.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), antecipou esta semana que o assunto reforma ficaria para 2018. O governo deve flexibilizar novamente a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para tentar votá-la em fevereiro do ano que vem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por