POLÍTICA

Legislativo municipal faz audiência sobre planta de amônia na sexta

Agora será a vez de a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) realizar evento para discutir a situação da planta de amônia e do gasoduto na cidade

Marconi Lima
Publicado em 23/11/2017 às 23:23Atualizado em 16/12/2022 às 08:51
Compartilhar

Depois da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), agora será a vez de a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) realizar evento para discutir a situação da planta de amônia e do gasoduto na cidade. O debate está marcado para o próximo dia 24, sexta-feira. Na ocasião, informou o presidente da Câmara, vereador Luiz Dutra (PMDB), o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB), receberá o título de cidadão uberabense.

Em Belo Horizonte foi discutido o leilão de equipamentos da Petrobras que seriam utilizados na implantação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 5 (planta de amônia) em Uberaba. A audiência foi organizada pelas comissões de Minas e Energia e de Agropecuária e Agroindústria. O leilão, previsto para acontecer este mês, foi suspenso por 60 dias. Está prevista a realização de estudos por meio de um grupo de trabalho, formado pelo governo de Minas e Petrobras, para avaliar novas possibilidades no sentido de viabilizar a retomada da obra. A ideia é que um grupo privado possa adquirir os equipamentos existentes e que retome o projeto inicial de construção de uma fábrica de amônia no município, destacou Dutra.

A fábrica de amônia em Uberaba é um projeto da Petrobras para alavancar a produção de fertilizantes em uma das principais regiões agrícolas do país, mas que entrou em desinvestimento após a crise enfrentada pela petrolífera, que decidiu abrir mão do setor de fertilizantes. As obras foram suspensas no primeiro semestre de 2015.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por