POLÍTICA

Propaganda do PMDB na TV ataca Janot e delatores, e também mostra apoio de FHC

Programa partidário tem discurso de Temer falando sobre ser vítima de “injustiças”

Publicado em 16/11/2017 às 10:21Atualizado em 16/12/2022 às 09:01
Compartilhar

 “A verdade é libertadora. E não só nos livra das injustiças como nos dá ainda mais força, vontade e coragem para seguir em frente. Porque agora é avançar”. Assim será trecho do discurso do presidente Michel Temer na propaganda partidária que será veiculada a partir de hoje (16) nas emissoras de rádio e TV. Além de atacar as investigações da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra si e seus ministros mais próximos, Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), o presidente também coloca no foco o ex-procurador, Rodrigo Janot, e os delatores Joesley e Wesley Batista, que eclodiram a grande crise vivida pelo presidente desde então. Temendo novas investigações, Temer aponta que “os ataques” ao governo devem continuar.

O presidente foi alvo de duas denúncias do ex-procurador-geral Rodrigo Janot por organização criminosa, obstrução da justiça e corrupção passiva. Contudo, ambas foram rejeitadas pela Câmara dos Deputados. Assim, Temer somente poderá ser investigado ao fim do mandato, ou seja, em janeiro de 2019.

O programa partidário exibe imagens dos irmãos Batista com narradora os chamando de “trapaceiros e trapalhões”. Já para Janot, a narradora fala que “nada nem ninguém pode acabar com 50 anos de história” do PMDB. Neste momento também são transcritos áudios em que Joesley afirma, aos palavrões, que Janot pressionou a delação da JBS e a secretaria de Políticas para as Mulheres, Fátima Palaes avisa que os ataques contra o governo devem continuar.

FHC ao lado de Temer. Em meio à divisão no ninho tucano e o desembarque do governo, o programa partidário do PMDB ostenta o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que sempre deixou clara sua posição favorável à manutenção do partido na base aliada de Temer. No programa, os peemedebistas mostram uma foto do ex-presidente com o atual presidente nos anos 80, quando ambos eram do PMDB. Outros tucanos também aparecem nas imagens: Mário Covas e Franco Montoro.

Conquistas. A peça publicitária ainda exata as melhorias na economia, apontando a recuperação do PIB e os números da safra agrícola. Os governistas falam em “tirar o Brasil do vermelho”. Contudo, não citam a previsão do governo de déficit nominal de R$ 159 bilhões nas contas públicas deste ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por