POLÍTICA

Investidores anunciam a reativação da unidade da Copervale

Formado por família da Nicarágua, o Grupo Klar tem sede no Rio de Janeiro e atua no Brasil no setor petrolífero há quase 40 anos

Gisele Barcelos
Publicado em 19/10/2017 às 11:43Atualizado em 16/12/2022 às 09:42
Compartilhar

Divulgação

Investidores anunciaram ontem aos integrantes do governo municipal os planos para colocar a Copervale em funcionamento novamente

Investidores anunciaram ontem ao governo municipal a retomada do funcionamento da Copervale. Após diversos rumores de negociações sem avanço anteriormente, os representantes do Grupo Klar estiveram na cidade e repassaram detalhes do processo em andamento para aquisição da empresa. A proposta é a reativação da fábrica já em 2018.

Formado por uma família da Nicarágua, o Grupo Klar tem sede no Rio de Janeiro e atua no Brasil no setor petrolífero há quase 40 anos, fornecendo produtos químicos para a extração e beneficiamento do petróleo para a Petrobras. A rede de empresas também mantém atividades na área do futebol privado e saneamento.

Na reunião com o prefeito Paulo Piau (PMDB), os investidores solicitaram apoio para resolver questões burocráticas em relação a débitos junto à Receita Estadual para consolidar a reativação da fábrica (veja mais informações na matéria abaixo).

Além da questão fiscal e o processo de recuperação judicial iniciado em 2013, a Copervale possui uma dívida acumulada referente à condenação em ações trabalhistas. A situação já inviabilizou outras tentativas de compra da empresa.

No entanto, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati (PSD) afirma que o atual grupo investidor está ciente das dívidas e possui recursos para regularizar a situação. “É uma empresa que quer pagar os passivos e tem condição de acertar as pendências. Já está com a parte jurídica bem adiantada para resolver. O investidor quer resolver para implantar, o mais rápido possível, geração de emprego e renda”, acrescenta.

De acordo com o prefeito, resolvidas as questões burocráticas, a expectativa é reativar a fábrica e recomeçar a produção já no próximo ano. “O grupo está animado e a expectativa é que em 2018 a empresa esteja produzindo”, declara.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por