POLÍTICA

Promotor pretende rever decreto de sigilo para inquérito contra Toninho

Ministério Público vai reavaliar decreto de segredo de Justiça sobre o inquérito instaurado no mês passado para apurar denúncia contra o secretário

Thassiana Macedo
Publicado em 20/09/2017 às 21:59Atualizado em 16/12/2022 às 10:23
Compartilhar

Ministério Público vai reavaliar decreto de segredo de Justiça sobre o inquérito instaurado no mês passado para apurar denúncia contra o secretário municipal de Governo e Serviços Urbanos de Uberaba, Antônio Sebastião de Oliveira. O servidor comissionado é acusado de supostamente oferecer cargo na Prefeitura a uma menor de idade em troca de favores sexuais.

Questionado pelo Jornal da Manhã a respeito do andamento das investigações sobre o caso, o promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, João Vicente Davina, informou que a investigação sobre o caso continua em andamento, independentemente da revogação ou não do sigilo. Até o momento a investigação não será interrompida, nem mesmo com a desistência da adolescente de dar seguimento à denúncia.

Vale lembrar que o conteúdo das mensagens, supostamente trocadas por celular via WhatsApp com o secretário, apresenta até mesmo indícios de irregularidades em processos licitatórios. Conforme a denúncia apresentada à Promotoria, o secretário Antônio Oliveira teria supostamente declarado que estaria no controle da limpeza da cidade junto com um empresário, dono de empresa que presta serviços à Prefeitura.

A denúncia apontou ainda que os dois já teriam acertado a vencedora da próxima licitação da coleta de lixo, em fase de formatação, e definido a cobrança de valores superfaturados. Para a defesa, conforme já declarado ao JM pelo advogado Jacob Estevam de Oliveira, trata-se de uma armação grotesca e uma fraude de fácil percepção.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por