POLÍTICA

Sindicato dos Educadores cobra reabertura de negociação salarial

Sindicato dos Educadores enviou novo ofício à Prefeitura para cobrar a reabertura das negociações salariais com a categoria

Gisele Barcelos
Publicado em 22/08/2017 às 22:59Atualizado em 16/12/2022 às 11:04
Compartilhar

Sindicato dos Educadores enviou novo ofício à Prefeitura para cobrar a reabertura das negociações salariais com a categoria. No mês passado, a Prefeitura ofereceu proposta de reajuste somente em 2018 e 2019, o que foi rejeitado pelos professores da rede municipal em assembleia.

O governo municipal se comprometeu a conceder, em 2018, reajuste de 5% e mais a inflação deste ano. Já em 2019 serão aplicados 5% e mais a inflação acumulada de 2018. No entanto, os professores não aceitaram a proposta por entender que a negociação com a categoria deveria ter sido feita com base no piso salarial nacional do magistério, não apenas no índice da inflação (INPC). Além disso, educadores também solicitaram incremento no tíquete-alimentação ainda em 2017.

A assembleia foi realizada em julho e as reivindicações foram comunicadas à época por ofício ao Executivo. No entanto, o sindicato posicionou que até hoje não teve retorno sobre o pedido para a reabertura das negociações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por