POLÍTICA

Secretários municipais de Saúde se reúnem em Uberaba na sexta

A ideia é discutir ações na área de Capacitação Técnica na Área da Saúde. Dois temas serão apresentados no encontro

Marconi Lima
Publicado em 25/07/2017 às 07:12Atualizado em 16/12/2022 às 11:47
Compartilhar

Secretários municipais de Saúde se reúnem em Uberaba na próxima sexta-feira (28). A ideia é discutir ações na área de Capacitação Técnica na Área da Saúde. Dois temas serão apresentados no encontro. O primeiro a respeito do Sistema de Monitoramento de Obras (Sismob). Trata-se de estrutura informatizada, desenvolvida pelo Ministério da Saúde, para cadastro e análise de propostas e monitoramento de execução de obras financiadas por meio de transferência fundo a fundo.

Outro tema diz respeito ao Programa de Requalificação de UBS. Uma das estratégias do Ministério da Saúde (MS) para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o MS propõe uma estrutura física para as unidades básicas de saúde – acolhedoras e dentro dos melhores padrões de qualidade – que facilite a mudança das práticas das equipes de Saúde.

De acordo com a assessoria de imprensa da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), estão confirmadas as presenças de duas palestrantes: Márcia Helena Leal, analista em Atenção Primária em Saúde/Coordenação Geral Gestão da Atenção Básica (DAB/SAS/Ministério da Saúde), e Janaína Mesquita Araujo, técnica do Ministério da Saúde.

As atividades serão desenvolvidas no horário de 9h às 13h, no auditório da Fiemg Regional Vale do Rio Grande. A abertura do evento será com o presidente da Amvale e do Cistrisul (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Sul) e prefeito de Pirajuba, Rui Gomes Nogueira Ramos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por