POLÍTICA

Instalada comissão para organizar o concurso da Guarda Municipal

A abertura do processo vem sendo anunciada desde o ano passado para recompor o efetivo da corporação, mas ainda não havia saído do papel

Gisele Barcelos
Publicado em 23/07/2017 às 18:21Atualizado em 16/12/2022 às 11:49
Compartilhar

Foto/Arquivo

Wellington Cardoso Ramos, secretário de Defesa Social, Trânsito e Transportes, diz que ainda não está definido um cronograma

Prefeitura instala comissão para organizar concurso público da Guarda Municipal. A abertura do processo vem sendo anunciada desde o ano passado para recompor o efetivo da corporação, mas ainda não havia saído do papel.

A comissão é composta por representantes da Guarda Municipal, da Procuradoria Geral do Município e também das secretarias de Administração e de Defesa Social, Trânsito e Transportes. A designação dos membros do grupo de trabalho foi publicada no Porta-Voz que entrou em circulação neste fim de semana.

O secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Wellington Cardoso, posiciona que ainda não foi elaborado um cronograma para o concurso. Ele afirma que o calendário e os demais procedimentos para a contratação de empresa que aplicará a prova serão conduzidos pela comissão, mas o grupo ainda não agendou a primeira reunião de trabalho.

Entretanto, Cardoso assegura que o edital do concurso da Guarda Municipal deverá ser lançado até o fim deste ano para dar pontapé ao processo de recomposição do efetivo da corporação. A previsão inicial é a abertura de 100 vagas. Hoje a GM conta com apenas 84 homens. “Muitos deixaram a Guarda porque foram aprovados em outros concursos”, justifica o secretário.

Com efetivo reduzido da Guarda Municipal, o concurso público para o setor foi colocado como uma das prioridades do governo municipal e reassegurado pelo prefeito Paulo Piau (PMDB) diversas vezes ao longo de 2016. A partir do início do novo mandato este ano, o fortalecimento da corporação foi inserido entre as 10 linhas de ação prioritárias no planejamento estratégico do segundo governo do peemedebista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por