POLÍTICA

PMU anuncia legalização do Uber após manifestação dos motoristas

Prefeitura mantém fiscalização suspensa a motoristas do Uber e prepara credenciamento para regularizar a situação dos profissionais na cidade

Gisele Barcelos
Publicado em 26/06/2017 às 07:08Atualizado em 16/12/2022 às 12:26
Compartilhar

Prefeitura mantém fiscalização suspensa a motoristas do Uber e prepara credenciamento para regularizar a situação dos profissionais na cidade. Um decreto deverá ser publicado ainda em junho com os critérios para legalizar a utilização do aplicativo.

O secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Wellington Cardoso Ramos, explica que o decreto será temporário e permitirá que os motoristas do Uber circulem de forma regular até ser concluída a elaboração de um projeto de lei para regulamentar o aplicativo de forma definitiva na cidade.

Ramos afirma que a expectativa é publicar o decreto até sexta-feira (30), com todas as exigências, taxas e o prazo dos motoristas realizarem o credenciamento. Segundo ele, o tempo de validade do decreto ainda não foi definido.

Na semana passada, o secretário tentou marcar reunião com os representantes legais do Uber para avançar no processo de regulamentação do aplicativo, mas não conseguiu retorno. Ele salienta que continua tentando contato para tratar a proposta e os detalhes do projeto de lei.

Ao todo, 18 veículos já foram apreendidos desde o início da utilização do Uber na cidade em 2016. Dois carros foram autuados no último mês, o que reacendeu a polêmica em torno do aplicativo e levou motoristas a realizarem manifestação na semana passada. O grupo também entregou abaixo com mais de 3.000 assinaturas a favor da utilização do aplicativo em Uberaba. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por