POLÍTICA

Câmara aprova projeto que torna Uberaba cidade irmã de indianas

CMU aprovou o Projeto de Lei (PL) 234/2017, de autoria do Executivo, que torna Uberaba cidade irmã de Ongole, na Índia

Marconi Lima
Publicado em 24/06/2017 às 21:46Atualizado em 16/12/2022 às 12:28
Compartilhar

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou o Projeto de Lei (PL) 234/2017, de autoria do Executivo, que torna Uberaba cidade irmã de Ongole, na Índia. A cidade é famosa pela raça de bois zebu, desenvolvida há mais de cinco mil anos. Ongole também é conhecida pelo comércio de tabaco, produtos agrícolas e granito.

De acordo com a mensagem enviada ao Legislativo, ficou acertado que Uberaba repassará técnicas, conhecimento, gestão e tecnologias, entre outros, nos mais diversos campos da economia, e Ongole oferecerá oportunidades de crescimento econômico e comercial aos comerciantes e industriais de Uberaba, tanto para melhorar e diversificar sua agricultura e sua pecuária como nas oportunidades que ela oferece em comércio exterior.

Também foi aprovado o PL 235/17, que tornou Uberaba cidade irmã de Hyderabad, também localizada na Índia. Hyderabad tem uma população metropolitana estimada em 6,8 milhões de pessoas. É a segunda maior cidade indiana (em termos de área) e tem a quarta maior população de toda a Índia. A área metropolitana de Hyderabad é, ainda, a quinta maior do país: em 2011, contava com 7 749 334 habitantes.

O Executivo afirma que a declaração visa ainda intercâmbios educacionais para todas as áreas do conhecimento, em especial os relativos à agropecuária e inovações tecnológicas. Hyderabad é conhecida pela sua rica história, a cultura e arquitetura, representando seu caráter único como um ponto de encontro para Norte e Sul da Índia, e sua cultura multilíngue, tanto geográfica quanto cultural.

Ficou acertado que Uberaba repassará técnicas, conhecimento, gestão e tecnologias, entre outros, nos mais diversos campos da economia. Já Hyderabad e Ongole oferecerão oportunidades de crescimento econômico e comercial para os comerciantes e industriais para melhorar e diversificar a agricultura e a pecuária, como nas oportunidades que elas oferecem em comércio exterior.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por