POLÍTICA

Funepu estará integralmente na gestão das UPAs a partir de hoje

Funepu já estará integralmente na gestão das UPAs a partir de hoje. A transição do gerenciamento para a fundação ocorreu ontem ao longo do dia em três etapas

Gisele Barcelos
Publicado em 23/06/2017 às 07:34Atualizado em 16/12/2022 às 12:27
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Às 13h o corpo de enfermagem começou a assumir a assistência, cuja transição se deu até as 19h, quando chegaram os médicos contratados

Funepu já estará integralmente na gestão das UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) a partir de hoje. A transição do gerenciamento para a fundação ocorreu ontem ao longo do dia em três etapas, começando com a substituição da equipe administrativa. Apesar do protesto de ex-funcionários (veja matéria ao lado), não foram registradas reclamações por interrupção no atendimento nas duas unidades ontem.

O presidente da Funepu, José Eduardo dos Reis Félix, afirma que o pessoal administrativo chegou no período da manhã para conhecer o funcionamento das UPAs juntamente com a equipe da Pró-Saúde, que ainda estava nas unidades. A partir de 13h, Félix informa que entrou o corpo de enfermagem para assumir a assistência, e o processo de transição foi fechado às 19h, com a entrada dos médicos contratados pela Funepu para assumir o plantão noturno. “Até sexta-feira já teremos concluído a transição. As equipes estão completas para começar o serviço”, pondera.

No início do dia ontem houve informações de enfermeiros contratados pela Pró-Saúde que não compareceram no período da manhã. Félix afirma que esses funcionários foram contatados e retornaram para cumprir o plantão previsto. Entretanto, ele explica que profissionais contratados pela Funepu também estavam de sobreaviso para assumir o posto e evitar qualquer transtorno na prestação de serviço.

Cerca de 370 profissionais foram contratados pela Funepu, incluindo técnicos, enfermeiros e equipe administrativa. A contratação foi feita em caráter emergencial, com validade de 90 dias. Nesse período, um processo seletivo será realizado para o preenchimento definitivo das vagas. Em relação aos médicos, a Funepu seguiu a mesma metodologia da Pró-Saúde e contratou uma empresa terceirizada que trouxe o corpo clínico.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por