POLÍTICA

PMU divulga lista com mais 77 convocações de concursados

Os profissionais chamados têm prazo de 15 dias para comparecer ao Centro Administrativo e dar início ao processo para tomar posse

Gisele Barcelos
Publicado em 27/05/2017 às 21:32Atualizado em 16/12/2022 às 13:04
Compartilhar

Prefeitura nomeia mais aprovados no concurso público. Uma lista com 77 convocações será publicada no Porta-Voz que entra em circulação neste fim de semana. Os profissionais chamados têm prazo de 15 dias para comparecer ao Centro Administrativo e dar início ao processo para tomar posse do cargo. Entre as nomeações estão 30 profissionais para assumir vaga de inspetor escolar, 15 auxiliares de secretaria e vagas para professores do magistério que surgiram devido à aposentadoria ou encerramento de contratos temporários.

A secretária municipal de Educação, Silvana Elias, salienta que os inspetores escolares vão atuar no transporte dos estudantes oferecido pela Prefeitura. “Diante dos novos loteamentos em que ainda não contamos com o equipamento social, oferecemos o transporte para os alunos. Os inspetores escolares, além de atuar na unidade de trabalho, também faz o acompanhamento da rota do transporte, para garantir a segurança das crianças”, salienta.

Além disso, o Porta-Voz traz a nomeação de 37 pessoas aprovadas em processo seletivo para suprir a demanda de diversas secretarias, inclusive a própria pasta da Educação. “É importante explicar o porquê do processo seletivo, visto que já esgotamos em alguns cargos as vagas do concurso público, como, por exemplo, os PEBs de séries finais e iniciais de ensino. Então, para não deixar a Educação descoberta, estamos chamando pelo processo seletivo, mas também pelo concurso em outros cargos”, explica o secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por