POLÍTICA

Com poucas autoridades políticas, 83ª ExpoZebu é inaugurada hoje

Apesar da confirmação informal a diretores da ABCZ, presidente Michel Temer não deve estar no evento, sendo representado pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi

Gisele Barcelos
Publicado em 29/04/2017 às 12:13Atualizado em 16/12/2022 às 02:23
Compartilhar

Foto/Reprodução

Palanque principal do Parque Fernando Costa é o palco para a inauguração de mais uma ExpoZebu

Com poucas autoridades políticas nacionais, abertura da 83ª ExpoZebu acontece hoje, a partir de 10h, no Parque Fernando Costa. Até o momento, apenas o ministro Blairo Maggi; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o vice-governador mineiro Antônio Andrade (PMDB) estão entre as lideranças esperadas no palanque oficial da ABCZ.

O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), esteve ontem em Uberaba, mas retornou a Belo Horizonte no fim do dia. A assessoria de imprensa informou que a abertura da feira não está na agenda do petista.

A presença na solenidade hoje também não consta na agenda oficial do presidente Michel Temer (PMDB). Houve rumores de que a equipe do Palácio do Planalto visitou o Parque Fernando Costa ontem para organizar uma possível viagem, porém a assessoria do presidente em Brasília negou a informação.

Ontem, o Palácio do Planalto anunciou apenas uma visita presidencial a São Paulo no domingo (30). A assessoria inclusive já abriu credenciamento para a cobertura do evento na capital paulista amanhã.

A véspera da abertura oficial já foi de muita movimentação no Parque Fernando Costa. Além de visitas, a sede da ABCZ abrigou reunião da diretoria executiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e também audiência do Núcleo dos Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro.

A programação da ExpoZebu se estende até o dia 7 de maio. A expectativa é que mais de 300 mil pessoas compareçam ao Parque Fernando Costa, inclusive com comitivas de cerca de 30 países já confirmadas. Este ano, a feira conta 21 leilões e três shoppings de animais. A estimativa é movimentar cerca de R$150 milhões durante a exposição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por