POLÍTICA

Secretário rechaça justificativas e alega que se esforça para abrir Hospital Regional

Secretário de Saúde alega que todos os esforços estão sendo feitos para a abertura do Hospital Regional em breve

Gisele Barcelos
Publicado em 27/04/2017 às 07:30Atualizado em 16/12/2022 às 13:44
Compartilhar

O secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, também rechaçou as justificativas da Pró-Saúde e alega que todos os esforços estão sendo feitos para a abertura do Hospital Regional (HR) em breve. Ele informa que estava cumprindo agenda em Belo Horizonte ontem, justamente para acertar os detalhes para a liberação da parte do Estado para o custeio da estrutura. Além disso, o titular da pasta salienta que os acordos também estão sendo fechados com os gestores da região. “Mantemos o cronograma de abrir o hospital o mais breve possível. Pelo menos, a primeira etapa”, manifesta.

Quanto ao déficit apontado pela entidade, Iraci defende que a situação estava sendo discutida entre as partes, mas a Pró-Saúde não apresentou notas fiscais e demais documentos para corroborar os gastos superiores devido à permanência de pessoas internadas. “Desde que haja comprovação através de notas, vamos discutir essa possível dívida que a Pró-Saúde cobra. Até então nunca comprovaram esse valor. Estamos tranquilos sobre essa questão”, reforça.

Além disso, o secretário assegura que não haverá qualquer prejuízo ao atendimento nas UPAs. De acordo com ele, o contrato prevê prazo de 60 dias para a transição e a questão será solucionada no período, seja com a retomada do serviço pela Prefeitura ou com outras alternativas. “A população pode ter tranquilidade que o serviço não vai parar e vamos buscar melhoria ainda mais da qualidade da assistência nas UPAs”, sentencia.

O titular da pasta informa que retorna a Uberaba hoje e o assunto terá prioridade. Segundo ele, todas as providências necessárias serão tomadas para o processo legal de rescisão do contrato.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por