POLÍTICA

Câmara de Vereadores vira alvo de manifestação contra corrupção

A continuidade das investigações da Operação Laja Jato e o fim do foro privilegiado para político eram as pautas principais da mobilização

Gisele Barcelos
Publicado em 27/03/2017 às 11:21Atualizado em 16/12/2022 às 14:23
Compartilhar

Neto Talmeli

Cartazes apoiavam o juiz Sérgio Moro e a Lava Jato, mas também cobravam a redução dos privilégios aos vereadores

Aproximadamente 100 pessoas participaram, ontem, de manifestação contra a corrupção em Uberaba. A continuidade das investigações da Operação Laja Jato e o fim do foro privilegiado para político eram as pautas principais da mobilização convocada via redes sociais, mas o grupo também carregava cartazes cobrando a redução dos privilégios aos vereadores.

Durante o ato, os manifestantes, inclusive, fizeram um abaixo-assinado para reivindicar a implantação do projeto Vereador Solidário, que prevê utilizar parte da verba da Câmara Municipal para financiar políticas públicas de segurança no município. Além do local de concentração, coleta de assinaturas foi feita em outros pontos da cidade.

O projeto Vereador Solidário foi apresentado em audiência pública, no ano passado, na própria Câmara de Vereadores, mas a sugestão foi rechaçada por vereadores. Na época, o presidente da Casa, Luiz Dutra (PMDB), disse que não haveria embasamento para a proposta porque cabe ao Estado a execução das políticas de Segurança Pública.

Além de insistir na aplicação da proposta, o documento que será encaminhado ao Legislativo também questiona o recesso parlamentar concedido aos vereadores no mês de julho e o grande número de assessores nos gabinetes. Cada vereador pode ter até 16 pessoas na equipe de gabinete.

Junto aos cartazes, a manifestação, ontem, contou ainda com um carro de som, que tocou o Hino Nacional e músicas contra a corrupção. Os organizadores fizeram discursos para conscientizar os participantes sobre as pautas reivindicadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por